Adaptação
de Luís Capucha Pereira a partir do texto homónimo de Alves Redol

Encenação
Luís Capucha Pereira

Direcção de Actores
Mauro Corage

Concepção Plástica
José Teles

Concepção Musical
Luís Capucha Pereira

Concepção Gráfica
Álvaro Figueiredo

Desenho de Luz
Colectivo

Figurinos
Colectivo

Interpretação
1ªTemporada . Isac Graça, Mauro Corage e Raquel Cipriano // 2ªTemporada . Rui Sirgado, Luís Capucha Pereira e Carla Tavares

Montagem e Operação Técnica
José Teles, Gonçalo Costa e Ana Luisa Luz

Sinopse
“a professora não percebe nada de pássaros, nem de andar por aí, na brincadeira”.

Para constantino a escola não parece ter importância, quando comparada com a Responsabilidade de cuidar dos ninhos onde crescem passarinhos que ele quer ouvir Cantar. As brincadeiras que partilha com o seu amigo manel transportam-no para Fora de uma realidade em que ele, apenas uma criança, é obrigado a apoiar a família, Guardando as vacas, tratando da horta, cuidando da casa. Não importam os Ralhetes da sua avó elvira, no mundo dos sonhos há sempre novas aventuras e é Lá que ele prefere estar!

Só que quanto mais alto se sobe maior pode ser a queda. Para o constantino, ir à Escola e estudar pode ser a forma de concretizar os seus sonhos.

Esta é uma história distante da realidade da grande maioria das crianças em Portugal. O constantino não tinha computadores com jogos e acesso à internet e a redes sociais, não tinha telemóvel. Mas tinha a qualidade que mais falta faz a todas as pessoas, novas ou velhas, quando queremos mudar a nossa realidade para melhor – a capacidade de sonhar.

Duração
Aprox. 30 min.

Classificação etária
+6 anos

Data de Estreia
27 de Maio de 2011, Ateneu Artístico Vilafranquense – Vila Franca de Xira // Data de reposição . 18 de Maio de 2014

Produção
Teatro do Zero, 5ª Produção